TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Táxis facilitam mobilidade de participantes do Smart City Expo Curitiba 2024


Foto: ASC / FMF

| 22/3/2024

A Urbanização de Curitiba (Urbs) esteve presente na 5ª edição do Smart City Expo Curitiba 2024. O evento, que reuniu congresso e feira, aconteceu entre os dias 20 e 22 de março, e aproximou especialistas, empresas e municípios em prol da inovação e futuro das cidades. Ele também faz parte das comemorações dos 331 anos da capital paranaense.

Ademir Vieira Garcia, taxista há 25 anos, aprovou a atuação da Urbs: “estou achando bastante produtivo para nós, o movimento está grande, e o taxista que está vindo aqui já sai em poucos minutos com passageiros, graças à organização da Urbs”, comentou.

Segundo fiscal Everaldo, a grande procura pelos táxis, mostrou que esta forma de transporte ainda é um atrativo a quem precisa: “A organização liberou duas vagas bem em frente, para que os passageiros possam ver os táxis tão logo saiam do evento. Como trabalhamos uniformizados, as pessoas identificam e nos procuram para pedir informações sobre esta forma de transporte”, completou o agente de fiscalização.

Alessandro César de Souza Alves, gestor da Área de Mobilidade Comercial da Urbs, lembrou da importância da participação dos taxistas num evento desta magnitude: “Temos participantes do Brasil e de outros países. É muito importante que o visitante entenda que está sendo transportado por um veículo seguro, cadastrado, registrado, por motoristas capacitados, que vai deixá-lo da melhor forma no seu destino”.

Vindo de Itajaí-SC especialmente para participar do Smart City Expo Curitiba 2024, Gabriel Souza optou por este serviço de transporte para deslocar-se do hotel para o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui: “A avaliação foi bem positiva. Funciona, é rápido e não é muito caro. Então valeu a pena”, avaliou o visitante.

Os táxis desempenham um importante papel na mobilidade da sociedade, oferecendo uma opção de transporte personalizada e conveniente para os moradores e visitantes da cidade. Atualmente Curitiba tem 2.165 veículos operando a frota de táxis.

Categoria: Táxi