Polícia Civil, Urbs e Guarda Municipal deflagram ação contra suspeitos de venda irregular de passagem de ônibus em Curitiba

Hully Paiva/SMCS

| 5/2/2024

A Polícia Civil do Paraná, a Urbanização de Curitiba (URBS) e a Guarda Municipal deflagraram uma ação contra um grupo criminoso ligado à venda irregular de passagens de ônibus. Oito pessoas foram presas durante a ação que aconteceu na sexta-feira (2/2), na capital paranaense.

De acordo com as apurações, a Urbanização de Curitiba (Urbs) acionou a PCPR informando que estava sendo vítima das fraudes.

"Durante as investigações de alta complexidade, apuramos que os indivíduos ficavam em frente aos terminais e ofereciam as passagens por um preço menor. A simulação do pagamento era feita por uma plataforma online, assim que o site liberava o pagamento e a catraca o dinheiro não era encaminhado e os indivíduos ficavam com o valor pago pelo cidadão”, afirma o delegado da PCPR Tiago Dantas.

As investigações, iniciadas em dezembro de 2023 também contaram com o auxílio da Guarda Municipal.

"É um resultado importante do trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização da URBS, a fim de desarticular a venda irregular de passagens através de cartões de crédito e débito que causam prejuízo ao sistema de transporte coletivo", afirma o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, destacou o sucesso da integração de forças entre os órgãos de segurança e a forte atuação da agência de inteligência municipal.

“Contamos com um Departamento de Inteligência atuante, composto por guardas municipais altamente capacitados, que têm colaborado de forma conjunta com as polícias estaduais e federais na elucidação de crimes", afirmou Matos.

As investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos responsáveis pela ação criminosa.