TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Ônibus circulam com no máximo 70% de ocupação de passageiros


Foto: Luiz Costa /SMCS

| 9/6/2021

Com a bandeira laranja de alerta contra covid-19, os ônibus da capital passam a circular com no máximo 70% da capacidade de passageiros. A Urbanização de Curitiba (Urbs) monitora o movimento do sistema e poderá colocar carros extras se for necessário para que os veículos possam circular com menos passageiros.

Frota mantida

O transporte coletivo na capital opera com cerca 1.050 veículos e as linhas funcionam com 100% nos horários de pico. A frota está configurada para atender diariamente 450 mil passageiros, 100 mil a mais que a média registrada antes da bandeira laranja, de 300 mil usuários/dia.

Outras mudanças

A Linha Turismo, administrada pela Urbs, segue suspensa. Mas estão mantidas as Linhas Expresso Saúde e Vacina-Parque Barigui.

As atividades de fiscalização, vistoria do transporte coletivo, limpeza e manutenção são executadas normalmente.Os postos de atendimento da Urbs seguem abertos para serviços relacionados ao cartão-transporte. É necessário agendar o atendimento pelo site da Urbs https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/cartao-transporte

Categoria: Transporte Coletivo