TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs prorroga prazo para prova de vida de idosos até fim de dezembro de 2023


Luiz Costa /SMCS

| 27/6/2023

Urbanização de Curitiba (Urbs) prorrogou até 31 de dezembro de 2023 a suspensão da necessidade de pessoas acima de 65 anos portadoras do cartão isento fazerem a chamada "prova de vida". A medida vale também para pessoas com deficiência ou patologias crônicas e aposentados por invalidez que precisam fazer a revalidação do cartão isento. 

A prorrogação do prazo está prevista no ato 033/2023. O prazo anterior venceria em na próxima sexta-feira (30/6).

O cartão isento tem validade de um ano. Aqueles que venceriam nesse período, portanto, terão a validade estendida até o fim de dezembro, sem a necessidade de reapresentação de documentos. A prova de vida será retomada em 2 de janeiro de 2024.

Como fazer o cartão isento

Confira aqui os documentos necessários para a confecção do cartão isento. O atendimento deve ser agendado para comparecimento em uma das nove unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30 até 30/6 e, a partir de 3/7, das 10h às 16h.

Categoria: Transporte Coletivo