Suspeito de roubo em estação-tubo é preso pela Guarda Municipal

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 31/8/2018

Uma tentativa de roubo a passageiros de ônibus foi frustrada pela Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (30/8). Um rapaz de 22 anos tentou cometer o crime com simulacro de arma de fogo na estação-tubo José Clementino Bettega, no Capão Raso. Ele foi preso.

A tentativa aconteceu por volta das 16h20. Os passageiros contiveram o rapaz e acionaram a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Os guardas chegaram ao local momentos após e conduziram o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Uma viatura da Polícia Militar deu apoio à situação.

Rondas ostensivas

Em estações-tubo e também em terminais de ônibus, guardas municipais fazem a Patrulha do Transporte Coletivo, com policiamento preventivo. Esse trabalho tem tido resultados efetivos, com prisões constantes de suspeitos de vandalismo e de furto.

“A Guarda Municipal reitera o compromisso em proteger vidas e o patrimônio público, atendendo a população da melhor forma possível, 24 horas por dia, por meio das chamadas que chegam pela Central de Operações e pelo acionamento de viaturas nas dez regionais da cidade”, afirma o diretor da corporação, Odgar Nunes Cardoso.