TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Oficial de Justiça monitora volta dos ônibus pelo Centro Operacional da Urbs


Foto: Maurilio Cheli/SMCS

| 16/3/2017

Um Oficial de Justiça destacado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) vai acompanhar, pelo Centro de Controle Operacional da Urbs, o cumprimento da determinação de circulação da frota mínima de ônibus durante a paralisação de motoristas e cobradores.

O Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba (Sindimoc) foi notificado no meio da tarde desta quarta-feira (15/03) da decisão de colocar em circulação uma frota operacional mínima de 50% nos horários de pico e de 40% nos demais horários do dia.

A desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu estabeleceu ao sindicato multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento da decisão. Até às 18h30, a Urbs constatou o retorno de 2,5% dessa frota, que deve ser de aproximadamente 700 ônibus nos picos e de 300 a 400 nos demais horários.

São quatro picos por dia, sendo o de maior volume pela manhã, entre 6h30 e 8h30. Os demais são 11h30 às 13h30; 17h30 às 19h30 e 22h às 23h. A Urbs divulgou tabela da frota mínima com as linhas e quantidade de ônibus que o sindicato deve cumprir. Clique aqui para visualizar a tabela

Lotação

Mesmo após a volta da frota mínima determinada pela Justiça, a Urbs decidiu manter os 870 veículos cadastrados nesta quarta-feira (15/03) a continuar fazendo o transporte de passageiros fora das canaletas dos ônibus. A Urbs não fará, por enquanto, novos cadastramentos.

As lotações credenciadas pela Urbs darão suporte para a população durante a greve de motoristas e cobradores, mas ficam automaticamente descredenciadas a partir da volta total dos ônibus.

Categoria: Transporte Coletivo