Numeração no vidro traseiro identifica novos ônibus em circulação

Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 26/4/2019

A nova frota do transporte coletivo circula pelas ruas de Curitiba com numeração na parte traseira. Do 01 ao 208, todos os ônibus estão numerados para que a população seja informada sobre quantos novos veículos já estão circulando.

A numeração é aplicada na parte superior traseira dos veículos novos. A iniciativa de mostrar a quantidade de novos veículos à população é da Secretaria Municipal de Comunicação Social, como medida de transparência.

Do biarticulado ao microespecial, desde dezembro de 2017 a Prefeitura já renovou 208 ônibus. Os últimos 45 que foram entregues em 29 de março, estão numerados e em preparação, com previsão de início operacional para o fim deste mês de abril.

“A substituição é por critério de tempo para a documentação no Detran/PR e para a instalação do sistema de bilhetagem. Numerar os ônibus novos é uma forma de mostrar que os veículos estão de fato na rua para melhor servir a população de Curitiba,” diz Celso Lucio, gestor da Área de Tecnologia do Transporte da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A).

Ônibus entregues desde dezembro de 2017

Biarticulados: 49