Natal de Curitiba 2023 ilumina rota do transporte público com estações de Luz Uninter

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

| 12/12/2023

Além das linhas especiais e dos espetáculos culturais, o Natal de Curitiba 2023 reserva uma surpresa luminosa para os passageiros das linhas de que percorrem a canaleta expressa da Avenida Sete de Setembro. As Estações de Luz Uninter estão encantando os usuários do transporte público com a decoração especial das icônicas estações-tubo. A decoração fez sucesso no Natal passado e voltou nesta edição.

Nesse trecho movimentado da canaleta, frequentado por mais de 100 mil passageiros diariamente, dez estações-tubo, nos dois sentidos, desde a Praça Eufrásio Correia, em frente ao Shopping Estação, até a estação Bento Viana, próxima à Praça do Japão, foram decoradas com essa atração luminosa, agregando ainda mais brilho à capital paranaense.

As mangueiras de led contornam o formato arredondado das estações, proporcionando um espetáculo de luzes que pode ser apreciado de perto pelos passageiros das linhas Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão e os biarticulados Centenário/Campo Comprido, Santa Cândida/Capão Raso, Pinhais/Rui Barbosa e Pinheirinho/Praça Rui Barbosa, que transitam nesse trecho.

Alerta de segurança

Assim como toda a decoração natalina da cidade, as estações-tubo ficarão enfeitadas até sete 7 de janeiro de 2024. Contudo, é importante destacar que as pessoas não devem circular pela canaleta para fazer fotografias da decoração natalina das estações-tubo. Andar a pé ou de bicicleta na via exclusiva do transporte coletivo é proibido e, além disso, perigoso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE CURITIBA 2023 DESTA QUARTA-FEIRA (13/12)

• 9h - Temporada de Natal no Mercado Municipal Capão Raso (anexo ao Terminal do Capão Raso)
  • 9h - Decoração Ademicon no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)
  • 10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório