TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Moradores pedem e linha de ônibus tem trajeto ampliado no Santa Cândida


Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

| 22/10/2019

A linha de ônibus Banestado/Califórnia, que atende os bairros Santa Cândida e Atuba, está com novo trajeto a partir desta terça-feira (22/10). Para atender o pedido da comunidade, o ônibus agora passa pelas ruas Paulo Macarini, Desembargador Eurico Pereira de Macedo e Gabriel Joaquim e tem três novas paradas que beneficiam moradores do Conjunto Faxinal, no Santa Cândida.
A linha parte do Terminal Santa Cândida e vai até Colombo, fazendo um trajeto circular. Atende cerca de 2.500 pessoas. Com a extensão de 900 metros no trajeto vai beneficiar mais de 400 famílias que vivem na região e que passam a contar com ônibus mais perto de casa.
A solicitação para mudança foi feita pela Urbanização de Curitiba (Urbs) para atender um dos pedidos apresentados pela comunidade durante a audiência Prefeitura nos Bairros, em 24 de julho.
“Trazer o ônibus para mais perto da gente era mais que necessário. Tínhamos que caminhar muito para ter acesso ao transporte”, disse o aposentado José Aparecido Antunes, 70 anos.
Para a dona de casa Maria da Fonseca, 42 anos, que faz quimioterapia para tratar um câncer, a nova linha representa um salto na sua qualidade de vida.
“Eu precisava andar mais de quatro quadras, suportar uma subida para chegar até o ponto. Às vezes eu não tinha forças, mas agora isso acabou”, comemorou Maria, que depende do transporte público para ir às consultas médicas.
Um dos novos pontos foi instalado na lateral da casa de Luzia Maria da Silva, 60 anos, que há sete anos vive no Moradias Faxinal. Já a rua da frente da casa de Paulino Franco de Carvalho, que era de saibro, acabou de ganhar pavimento em asfalto.
“Estou contente com as melhorias por aqui. Essa gestão está dando muita atenção ao Faxinal”, disse Luzia.

 

Categoria: Transporte Coletivo