Lideranças de Araucária agradecem pela reintegração

Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 21/2/2017

A vereadora Amanda Nassar, de Araucária, esteve nesta segunda-feira (20/02) no gabinete do prefeito Rafael Greca. Ela agradeceu pela reintegração dos ônibus entre Araucária e o Terminal da CIC, que começou nesta segunda.

Os ligeirinhos Araucária-Capão Raso e Angélica-Capão Raso voltaram a passar por dentro do Terminal CIC, agradando curitibanos e moradores da Região Metropolitana, que ganharam tempo, economia e segurança. “A vereadora, inclusive, tinha feito esta reivindicação”, salientou Greca.

A reintegração é muito importante para a população de Araucária, que antes levava mais de uma hora para fazer o trajeto diário entre os dois municípios, destacou a Amanda. “A volta das duas linhas realmente é um marco e todos os cidadãos que precisam se deslocar entre os dois municípios serão beneficiados”, completou a vereadora, acompanhada do deputado estadual Dr. Batista.

A reintegração do transporte entre Curitiba e Região Metropolitana foi um compromisso de campanha do prefeito Rafael Greca. Em menos de dois meses, esta é a segunda reintegração feita pela Prefeitura de Curitiba e pelo Governo do Estado. Em janeiro foi a linha Colombo-CIC que voltou a funcionar.

Mais conexões

Depois da desintegração, em janeiro de 2015, os ligeirinhos Araucária-Capão Raso e Angélica-Capão Raso desviavam do terminal CIC e seguiam direto até o Capão Raso.

Agora, os passageiros têm mais esta opção para se conectar com demais linhas. No Terminal CIC passa, por exemplo, o Interbairros IV, que permite ligação entre os Terminais Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido e Santa Felicidade.

A reintegração de Araucária com a CIC também beneficiou passageiros da linha Colombo-CIC. “São três linhas que passam pelo Capão Raso. Então, os passageiros desse trajeto acabam tendo mais duas opções para chegar ao Capão Raso”, explica o gestor de Programação Operacional da Urbanização de Curitiba S/A, Luis Filla.

A próxima reintegração que está em estudo é a unificação das estações-tubo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) para atender as linhas de ligeirinho Fazenda Rio Grande, Aeroporto e PUC-Rodoferroviária.

A Urbs e a Comec também elaboram um estudo sobre as demandas da reintegração do transporte coletivo. O termo foi assinado em janeiro e tem prazo de seis meses para ser concluído.