Shopping Popular oferece variedade e qualidade de produtos

Foto: Joel Rocha/SMCS

| 10/4/2017

Diversidade, qualidade e bom preço atraem milhares de pessoas diariamente para compras no Shopping Popular de Curitiba, ao lado do Terminal do Capão Raso. O equipamento instalado pela Prefeitura de Curitiba e gerenciado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) completa 25 anos neste domingo (09/04).

De cereais a granel a lojas de celular, das feiras de produtores locais a loja de ferragens e Armazém da Família, o Shopping Popular segue fiel ao conceito de reunir em um único espaço grande variedade de produtos. “Aqui é como se fosse um Mercado Municipal com mais variedade de produtos. Faz anos que sou cliente desta loja de cereais. Venho sempre com minha mãe, que faz compras no Armazém da Família”, disse Mônica Gessi, professora.

Outro diferencial do shopping é a integração com o transporte público. Ao desembarcar Terminal do Capão Raso, o passageiro pode acessar o shopping pela cabine de integração e retornar para o transporte sem pagar novamente a passagem.

Aos 25 anos, o Shopping Popular segue conquistando freguesia. A paulistana Juliana Machado veio morar em Curitiba há menos de um ano e já é cliente assídua. “Adoro a variedade de coisas que encontro aqui. Tem tudo que preciso, desde a meia para os meus filhos, verduras frescas e tantas outras coisas. Foi uma grande descoberta aqui na cidade”, falou Juliana.

Das 115 lojas, apenas cinco estão vazias. As demais seguem firmes. Muitas estão lá desde a inauguração, como a loja de tecidos. “A maior parte da freguesia aqui é de senhoras, mas a procura é grande e por todos os itens”, disse a vendedora Ariane Rodrigues.

A comerciante Márcia Elenir Ferreira define o Shopping Popular como um lugar de boas compras. “Diferente dos outros shoppings da cidade, aqui não é um lugar para passear, mas sim pra comprar, Estamos com a banca aqui desde a inauguração porque o ponto é bom”, declarou.

Dentro do shopping existem lotérica, farmácia, sapataria (conserto de sapatos), lojas de cereais a granel, biscoitos, hortifrutigranjeiros, suplementos alimentares, tintas e ferragens, açougue, peixaria, Correios, pet shop, loja de biscoitos, hortifrutigranjeiros, açougue e peixaria, parque infantil e uma ampla área de alimentação.

O Armazém da Família e a área de frutas e verduras são responsabilidades da Secretaria Municipal do Abastecimento. Às sextas-feiras e sábados acontece dentro do Shopping Popular a feira de produtores rurais da Região Metropolitana de Curitiba.

Serviço: Shopping Popular

Local: Avenida República Argentina, 5.259, em frente ao Terminal Capão Raso

Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, aos sábados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 9h às 14h. O shopping conta com estacionamento administrado pela Urbs, com 122 vagas, que funciona no mesmo horário.

Categoria: Outros