Prefeitura capacita profissionais que trabalham no transporte público

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 27/2/2020

Profissionais e controladores de acesso dos terminais de ônibus e supervidores da Urbs vão participar da capacitação "Como atender a pessoa com Autismo". A capacitação será nos dias 3 e 6 de março, no auditório do Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal.

A ideia do treinamento surgiu a partir da demanda de uma usuária do transporte coletivo de Curitiba, durante pesquisa realizada para o novo projeto da linha de transporte Inter 2. A usuária é mãe de uma criança com TEA (Transtorno ao Espectro Autista) e relatou que tem algumas dificuldades no atendimento prioritário, principalmente pela falta de conhecimento das pessoas sobre o que é o autismo.

A diretora do departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Denise Moraes, fará uma apresentação teórica e também dinâmicas para que os funcionários e supervisores dos terminais possam dar o melhor atendimento a pessoas com TEA e seus familiares.

Datas: 3 e 6 de março

Horário: 8h30 a 11h30

Local: Mercado Municipal de Curitiba - auditório do Mercado de Orgânicos (Rua da Paz, 608)

Categoria: Outros