Prefeitura adota nova política de táxi em Curitiba

| 1/7/2015

O aplicativo Central Táxi Curitiba, que facilita a vida do usuário, principalmente do táxi adaptado para pessoa com deficiência, é mais uma das medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura dentro da nova política de táxi implantada na cidade a partir de 2013.

O primeiro passo foi a realização de uma audiência pública com mais de 2,5 mil taxistas que deu início ao processo da primeira ampliação da frota nos últimos 40 anos, a primeira licitação do táxi da história da cidade e um novo regulamento que acabou com as antigas permissões por tempo indeterminado.

Hoje Curitiba tem 3 mil táxis e a idade média da frota é de apenas 1,8 ano, uma das mais baixas do país. Os táxis de Curitiba agora precisam rodar no mínimo 12 horas por dia, medida que equivale a um aumento de 30% da frota e, no horário de pico, 100% da frota tem que estar rodando.

Curitiba hoje tem táxis adaptados que garantem conforto, segurança e dignidade ao usuário com deficiência que pode, inclusive, embarcar com a própria cadeira de rodas. A frota também tem carros adaptados para motoristas com deficiência que têm condições de trabalhar com segurança e tranquilidade, dirigindo o próprio táxi.

Categoria: Táxi