TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Pedidos da Lei de Acesso à Informação são respondidos pela Urbs em menos de 10 dias


| 19/1/2017

Sete dias é o tempo médio de resposta da Urbanização de Curitiba S/A para os pedidos feitos pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal Nº. 12.527/2011). Desde a vigência da lei, em 2012, a Urbs já respondeu a quase 1.000 questionamentos solicitados, 22% do total de pedidos recebidos pela Prefeitura de Curitiba.

A LAI garante o direito constitucional de acesso do cidadão às informações públicas. A lei determina prazo de 20 dias corridos, prorrogados por mais 10. As informações atendem a pedidos de jornalistas, políticos, estudantes e passageiros do sistema de transporte público da cidade.

Os questionamentos variam de informações básicas como itinerários e horários de ônibus, Passe Escolar, Táxis, Câmeras de Monitoramento a dados estatísticos. “Temos conseguido manter o prazo de quatro a sete dias nas respostas, mas muitos dos pedidos feitos nem necessitariam ser pela Lei, pois os dados estão disponíveis no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br)”, disse a coordenadora da Unidade de Relações Institucionais, Silvia Mara dos Santos Ramos.

Os pedidos são respondidos diretamente pelas áreas técnicas e a Central de Relacionamento registra e encaminha para o cidadão. O protocolo pode ser feito online, dentro do site da Urbs, clicando na aba Fale Conosco. 

Categoria: Outros