TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Licitação de novos táxis entra na etapa de habilitação dos classificados


Foto: Maurilio Cheli/SMCS

| 13/3/2014

A comissão de licitação do táxi encerrou nesta quinta-feira (13) a série de sessões públicas para abertura dos envelopes de documentação para habilitação dos 750 primeiros classificados na proposta técnica. Esta é uma das últimas etapas do processo e a previsão é que os novos taxistas comecem a trabalhar ainda em maio.

Os envelopes foram abertos nesta terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13) em sessões públicas que reuniram em torno de 150 pessoas por dia. Os taxistas que acompanharam a abertura dos envelopes tiveram oportunidade de fiscalizar de perto todo o trabalho da comissão. Na abertura de cada encontro, os taxistas indicavam seis representantes que formavam duplas com os membros da comissão para abrir, conferir e rubricar os documentos.

Como o edital de licitação exige a apresentação de 14 documentos para cada concorrente, a previsão é que no total, nesta etapa dos trabalhos, a comissão analise 10,5 mil documentos. A análise da documentação será feita em sessões fechadas, a partir desta sexta-feira (14).

Levando em conta o período de análise e os prazos legais de recursos, a licitação deverá estar encerrada até o fim de abrir. A partir daí os novos taxistas serão chamados para assinatura do Termo de Autorização da Urbs e apresentação do veículo, podendo começar a trabalhar em seguida.

Este será o primeiro aumento no número de veículos de táxi em Curitiba dos últimos 40 anos. A licitação, que é a primeira realizada na cidade para aumentar a frota de táxi da cidade, foi aberta em dezembro, com 2.147 concorrentes. Deste total, 1.919 foram classificados.

Categoria: Táxi