ICS passa a atender empregados da Urbs

| 10/3/2021

A partir desta terça-feira (9/3), o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Curitiba e seus dependentes, passa a atender também os empregados da Urbanização de Curitiba (Urbs), que poderão utilizar a rede credenciada do ICS com mais de 240 prestadores, sendo 26 hospitais conveniados, 150 policlínicas e 65 laboratórios e centro de exames.

A migração para o novo plano é automática para o grupo de cerca de 2.400 pessoas, entre empregados da empresa e seus dependentes.

Quem precisar saber o número da carteirinha do ICS pode encontrar a informação na intranet da Urbs (Espaço Pessoal). Também é possível consultar o número ligando para o telefone é 3330-6181, de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Aqueles que precisarem fazer a liberação de guia de procedimentos eletivos e os que precisarem de outras informações devem entrar em contato com o Teleatendimento do ICS pelo telefone 3131-6100. O serviço funciona diariamente, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados.

O plano compreende atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, tendo acomodação em enfermaria e garantia da cobertura total do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Centro de Saúde do ICS continua sendo de uso exclusivo dos servidores e seus dependentes.

Coparticipação

Os novos beneficiários pagarão coparticipação de 30% limitada a R$ 100 por procedimento em todas as consultas e exames. Os interessados poderão incluir filhos dependentes menores de idade, cônjuges ou companheiros.

Para novas adesões, mudanças, cancelamento ou migração do plano, os empregados da Urbs deverão entrar em contato com o setor de recursos humanos.

Desde abril de 2019, o ICS está autorizado a comercializar novos planos de saúde, desenvolvidos especialmente para atender órgãos da administração indireta (autarquias, fundações paraestatais e sociedade de economia mista) da Prefeitura de Curitiba.

Categoria: Outros