Festival Oriental em Curitiba tem karatê, dança, gastronomia e produtos a partir de R$ 2

José Fernando Ogura/SMCS

| 14/9/2023

O Mercado Municipal Capão Raso (MMCR) promove, nesta sexta-feira (15/9) e no sábado (16/9), um festival com gastronomia, música, dança e produtos típicos e colecionáveis da cultura oriental. São 12 estabelecimentos que participam do festival, que acontece das 11h às 20h nos dois dias. A entrada é gratuita.

Entre as atrações estão workshop de dobraduras, venda de amigurumis e artigos em crochê, bonsais, apresentação de karatê e artes tradicionais orientais e tatuagem de henna.

Na área de gastronomia, destaque para sushis, crepes japoneses, sorvetes especiais, obentôs (marmita japonesa), taiyaki (bolo japonês em formato de peixe), bolachas artesanais e produtos importados. Os preços dos produtos à venda variam de R$ 2 a R$ 29,90.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

Serviço: Festival Oriental

Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo)
Data: sexta-feira (15/9) e sábado (16/9)

Espaço Sabores Gastronomia:
Abesan: doces, sushis, obentôs e produtos tradicionais
Oishi Japanese crepes e ice cream: crepes japoneses, taiyakis (bolo japonês em formato de peixe) e sorvetes especiais.
Yakifast: Karaage ( filés de sobrecoxa de frango fritos).
Chocoemel: doces artesanais.
Okamoto: produtos importados
Ryzy Al Mare: sushi bar e peixaria pocket

Artigos variados:
Space Tech's: games e artigos geek colecionáveis.
Robalo Crochê: amigurumis e itens em crochê.
Manafix: loja de cartas e artigos colecionáveis.

Atrações:
Karui Origami e Papercraft: workshop de dobraduras
Khadija Mohamed: tatuagens de henna e artes
Apresentações de karatê
Ryukyu Koku Matsuri Daiko: apresentação de artes tradicionais orientais. Música e dança

Funcionamento de segunda a sábado
•    Espaço Sabores: 9h às 19h
•    Lojas: 9h às 21h