Em Curitiba, Eduardo Pimentel inaugura novo espaço de diversão no Barigui

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 11/12/2023

Curitiba ganhou um novo espaço de lazer. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, inaugurou neste sábado (9/12) o Park da Cidade, o novo Parque de Diversões do Barigui. Ao lado de 200 estudantes da Escola Municipal Joana Raksa, do Tatuquara, o vice-prefeito deu início às 17 atrações disponíveis, distribuídas em uma área de 8 mil metros quadrados, próxima ao estacionamento do Barigui.

"Neste dia, recuperamos mais uma oportunidade de lazer no Parque Barigui, considerado a praia do curitibano. Este é um dos parques mais frequentados da cidade de Curitiba, agora complementado por este novo parque, para que as pessoas possam vir e se divertir todos os dias da semana, especialmente nos fins de semana", afirmou o vice-prefeito.

De maneira nostálgica, o vice-prefeito relembrou a época em que frequentava o antigo parque do Barigui com sua família. "Convido todas as famílias a virem ao Parque Barigui, relembrando a todos aqueles que, como eu, brincaram aqui quando crianças. Além disso, destaco que sempre haverá uma cota para que crianças da escola pública municipal possam frequentar o espaço gratuitamente", ressaltou Pimentel.

Urbanização de Curitiba (Urbs) foi responsável pelo edital de ocupação, com o grupo Park da Cidade vencendo a licitação. Uma das exigências do edital é que o Park da Cidade disponibilize o espaço pelo menos 40 dias por ano para estudantes de escolas municipais, sem custo. As visitas serão agendadas conforme disponibilidade, com a participação da Urbs e da Secretaria Municipal de Educação.

Atrações

Entre as atrações, destacam-se a roda-gigante, com mais de 30 metros de altura e uma gôndola adaptada para cadeirantes, o trem-fantasma, o kamikaze e o carrossel de dinossauros. O espaço também conta com duas praças de alimentação oferecendo uma variedade completa de opções, incluindo pipoca, churros, algodão doce, maçã do amor, crepes, refrigerantes, sucos, água mineral e cachorro-quente.

Maria Alice, Julie e Ester, alunas do 5º ano, estiveram em um parque de diversões pela primeira vez e aprovaram a experiência. "Já andei na roda-gigante e brinquei na pescaria, estou gostando muito", contou Maria Alice, de 10 anos.

O grupo de influenciadores Blogueirinhas de Curitiba também aproveitou a inauguração para conhecer e divulgar o novo espaço. "Adorei, está tudo muito lindo, com opções de brinquedos para toda a família, sem falar no espaço do Barigui, que é maravilhoso", opinou Nayara Sampaio, mãe da blogueirinha Laura Sampaio, de cinco anos.

O espaço funcionará de segunda a domingo, nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. A entrada para cada brinquedo é de R$ 10.

Estiveram presentes na inauguração o CEO do grupo responsável pelo parque, André Martins; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila; o vice-diretor da Escola Professora Joana Raksa, Marcelo Eduardo Rocha; e o administrador regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz.

Categoria: Outros