TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Em Curitiba, Eduardo Pimentel inaugura novo espaço de diversão no Barigui


Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 11/12/2023

Curitiba ganhou um novo espaço de lazer. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, inaugurou neste sábado (9/12) o Park da Cidade, o novo Parque de Diversões do Barigui. Ao lado de 200 estudantes da Escola Municipal Joana Raksa, do Tatuquara, o vice-prefeito deu início às 17 atrações disponíveis, distribuídas em uma área de 8 mil metros quadrados, próxima ao estacionamento do Barigui.

"Neste dia, recuperamos mais uma oportunidade de lazer no Parque Barigui, considerado a praia do curitibano. Este é um dos parques mais frequentados da cidade de Curitiba, agora complementado por este novo parque, para que as pessoas possam vir e se divertir todos os dias da semana, especialmente nos fins de semana", afirmou o vice-prefeito.

De maneira nostálgica, o vice-prefeito relembrou a época em que frequentava o antigo parque do Barigui com sua família. "Convido todas as famílias a virem ao Parque Barigui, relembrando a todos aqueles que, como eu, brincaram aqui quando crianças. Além disso, destaco que sempre haverá uma cota para que crianças da escola pública municipal possam frequentar o espaço gratuitamente", ressaltou Pimentel.

Urbanização de Curitiba (Urbs) foi responsável pelo edital de ocupação, com o grupo Park da Cidade vencendo a licitação. Uma das exigências do edital é que o Park da Cidade disponibilize o espaço pelo menos 40 dias por ano para estudantes de escolas municipais, sem custo. As visitas serão agendadas conforme disponibilidade, com a participação da Urbs e da Secretaria Municipal de Educação.

Atrações

Entre as atrações, destacam-se a roda-gigante, com mais de 30 metros de altura e uma gôndola adaptada para cadeirantes, o trem-fantasma, o kamikaze e o carrossel de dinossauros. O espaço também conta com duas praças de alimentação oferecendo uma variedade completa de opções, incluindo pipoca, churros, algodão doce, maçã do amor, crepes, refrigerantes, sucos, água mineral e cachorro-quente.

Maria Alice, Julie e Ester, alunas do 5º ano, estiveram em um parque de diversões pela primeira vez e aprovaram a experiência. "Já andei na roda-gigante e brinquei na pescaria, estou gostando muito", contou Maria Alice, de 10 anos.

O grupo de influenciadores Blogueirinhas de Curitiba também aproveitou a inauguração para conhecer e divulgar o novo espaço. "Adorei, está tudo muito lindo, com opções de brinquedos para toda a família, sem falar no espaço do Barigui, que é maravilhoso", opinou Nayara Sampaio, mãe da blogueirinha Laura Sampaio, de cinco anos.

O espaço funcionará de segunda a domingo, nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. A entrada para cada brinquedo é de R$ 10.

Estiveram presentes na inauguração o CEO do grupo responsável pelo parque, André Martins; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila; o vice-diretor da Escola Professora Joana Raksa, Marcelo Eduardo Rocha; e o administrador regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz.

Categoria: Outros