#CuritibaSuaLinda ganha sétima unidade, a primeira em um shopping

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

| 16/12/2021

Quem quer comprar presentes e lembranças com o charme das lojas #CuritibaSuaLinda agora tem mais uma opção. Foi inaugurada, nesta quarta-feira (15/12), a primeira loja da rede em um shopping center.

Localizada no Shopping Estação, no bairro Rebouças, a nova loja tem 40 metros quadrados e fica ao lado do Museu Ferroviário, uma das atrações turísticas da cidade.

“Na estação histórica da ferrovia Curitiba-Paranaguá abrimos a loja #CuritibaSuaLinda para deleite daqueles que nos visitam. Essa parceria com o Shopping Estação vai fomentar ainda mais o turismo em Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca, ao abrir as portas da loja.

Esta é a sétima unidade da rede idealizada em 2018 pela primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone.

“É com grande alegria que abrimos esta nova loja, cheia de produtos que a gente ama em Curitiba”, disse ela.

As outras lojas ficam no Palacete Wolf, Espaço Cultural David Carneiro, Jardim Botânico e Memorial Paranista, Além delas, há dois quiosques, no Mercado Municipal e junto à Torre Panorâmica.

Acompanharam o prefeito e a primeira-dama o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

Design Curitibano

Administrada pela Urbs, a #CuritibaSua Linda vende cerca de mil itens, entre produtos de decoração para casa, lembranças, brinquedos, livros, moda e acessórios. Todos vinculados com a cultura, história e o design curitibano.

São produtos feitos por 200 artesãs e selecionados por uma comissão de curadoria coordenada pelo Instituto Municipal de Turismo.

Johanna Duck, artesã há dez anos, começou a vender na loja seus paineis em patchwork que reproduzem a rosácea de pinhões, presente nos desenhos de petit pavê na cidade. “Estou muito feliz. Vender aqui é resultado de um trabalho que começou há dez meses. É uma homenagem a Curitiba. Pretendo desenvolver mais produtos com a temática da cidade”, disse ela.

“O Shopping Estação recebe muitos turistas o ano todo, temos diversos atrativos e a #Curitiba Sua Linda complementa ainda mais o espaço. É uma honra receber a loja e poder disseminar o trabalho de tantos artistas locais”, disse o superintendente do centro de compras, Ronaldo Padilha.

Bom gosto

As lojas da rede caíram no gosto de turistas e curitibanos. Para o turista é uma oportunidade de levar para casa uma lembrança de bom gosto e design e que materialize sua experiência na capital. Para o curitibano, é uma forma de reforçar o pertencimento à cidade, por meio de um item que traz história, afetividade e a cultura local.

Além das lojas e quiosques, os produtos da rede de lojas podem ser encontrados no aplicativo Rappi, e na loja virtual.

Participaram da inauguração o diretor administrativo financeiro da Urbs, Pedro Romanel; a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini, o assessor do gabinete Lucas Navarro; Kelen Miranda, da gerência das lojas da rede #CuritibaSuaLinda, e Fábio Pereira, da assessoria das lojas. Pelo shopping Estação estavam o gerente comercial, Rodrigo Rezende, e a gerente de marketing , Patricia Rodrigues, além de pessoal de apoio, artesãs e clientes do shopping.

Categoria: Outros