#CuritibaSuaLinda do Jardim Botânico faz um mês e conquista turistas

Ricardo Marajó/SMCS

| 19/1/2021

Morador de Belo Horizonte (MG), o casal Lívia e Carlos Silami não resistiu durante visita ao Jardim Botânico em dar uma paradinha na mais recente atração do espaço verde de Curitiba. Eles fizeram questão comprar e levar na bagagem chaveiros e imãs com motivos da cidade à venda na nova loja #CuritibaSuaLinda. A quinta unidade da rede da Prefeitura foi inaugurada há um mês pelo prefeito Rafael Greca.

“Não poderíamos deixar Curitiba sem levar algo que nos recordasse a cidade”, afimou Carlos, nesta sexta-feira (15/1).

Atualmente, além da unidade do Jardim Botânico, também está em funcionamento apenas a loja do Mercado Municipal, no Centro.

As unidades do Palacete Wolf (São Francisco), da Torre Panorâmica (Mercês) e do Espaço Cultural David Carneiro, junto ao Hotel Pestana (Batel), estão fechadas em razão da covid-19.

Missão
Idealizada pela primeira-dama Margarita Sansone, as lojas #CuritibaSuaLinda têm como missão permitir ao turista materializar a experiência de visitar a capital e, ao curitibano, expressar o sentimento de pertencimento à cidade, através de um presente adquirido nas unidades da Prefeitura.

“As lojas também ajudam a valorizar os artesãos, designers e artistas locais. Queremos levar para o mundo a identidade curitibana, bem como resgatar técnicas artísticas e artesanais”, reforça Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Nas unidades #CuritibaSuaLinda, o turista encontra seis linhas de produtos: vestimenta e acessórios; lar, decoração e utilidades; pets; papelaria, coleções e livros; kids (infantil); e lembranças diversas. São cerca de 140 produtos de 60 artesãos e designers.

Próxima da entrada principal da Rua Engenheiro Ostoja Roguski, a loja do Jardim Botânico funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h (devido ao atual decreto de controle da pandemia, não está abrindo aos domingos). Na entrada, há sinalização de distanciamento social e o local segue as medidas de prevenção à covid-19.

Mais informações sobre as lojas da rede #CuritibaSuaLinda.

Categoria: Outros