Corrida muda trajetos de ônibus no domingo

PMC

| 2/8/2013

Oito linhas de ônibus terão seus trajetos temporariamente alterados no próximo domingo (04), das 8h às 10 horas, para a realização simultânea da corrida e da caminhada Esperança Curitiba, com saída e chegada na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Durante o evento, a estação-tubo em frente à Assembleia Legislativa estará desativada.

Usuários dessas linhas, durante o período de bloqueio, serão orientados pelos fiscais da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte. Motoristas que circulam nas imediações, também serão orientados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Confira o que muda:

LINHAS DIRETAS (LIGEIRINHOS)

• Aeroporto – a linha será seccionada. No sentido Centro Cívico, a partir da Avenida Cândido de Abreu, retorna pelas ruas Comendador Fontana, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, por onde chega à pista oposta da avenida.

• Fazendinha / Tamandaré – no sentido Fazendinha, a partir do cruzamento das ruas Tomazina e Vereador Washington Mansur, os ônibus seguem em frente por esta rua e completam o desvio pela Rua Benjamim Zilli, avenida Anita Garibaldi, e ruas Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

• Inter 2 (sentido anti-horário) – ligeirinhos vindos em direção ao Centro Cívico pela rua Campos Sales, seguem em frente por essa via, prosseguindo o desvio pela rua Lysímaco Ferreira da Costa, avenida Cândido de Abreu e rua Papa João XXIII, retomando o caminho normal pela rua Lysímaco Ferreira da Costa.

• Boqueirão / Centro Cívico; Barreirinha / São José – a partir da Rua Marechal Hermes, sentidos Boqueirão e São José dos Pinhais, respectivamente, desvio pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

LINHAS CONVENCIONAIS

• Ahú / Los Angeles; Marechal Hermes / Santa Efigênia - a partir da Rua Marechal Hermes, sentido centro, desvio pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

LINHA INTERBAIRROS

• Interbairros I – no sentido anti-horário – ônibus procedentes da rua Marechal Hermes, dobram à direita na rua Deputado Mário de Barros (fundos do Palácio Iguaçu) e retomam o caminho normal pela rua Carlos Pioli. No sentido horário, vindos da Rua Carlos Pioli, seguem em frente pela rua Deputado Mário de Barros, até o término do bloqueio, por causa da competição.