Comunidade

Cidadania Jovem

Clique aqui para acessar o Regulamento do Concurso


O projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar consiste em um conjunto de ações realizadas com o objetivo de desenvolver o comportamento responsável de novos usuários do transporte coletivo.

Voltado aos estudantes da rede municipal, o projeto é uma ação conjunta entre a URBS - Urbanização de Curitiba S.A. e a Secretaria Municipal da Educação (SME), que visa despertar nos estudantes atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens públicos, em especial àqueles utilizados para a operação do sistema de transporte.

Neste ano, a URBS vai premiar os estudantes que demonstrarem, através da produção de um vídeo, de forma criativa, original e coerente, o que aprenderam com o projeto.

O concurso é aberto aos estudantes que participaram do projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar em visita à URBS no ano de 2019.

A participação no concurso será validada quando for enviado o vídeo via e-mail para a Gerência de Projetos (projetos@educacao.curitiba.pr.gov.br).

As turmas premiadas participarão de um passeio na Linha Turismo em uma segunda-feira, no período da tarde, passando por até 24 pontos turísticos em Curitiba.


Escolas atendidas pelo projeto no mês de agosto/2019:

  • 08/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL UMUARAMA
  • 08/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL ULISSES FALCÃO VIEIRA
  • 15/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL VINHEDOS
  • 15/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL JOÃO STIVAL
  • 22/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL TEREZA MATSUMOTO (escola vencedora)
  • 29/08/2019 ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANCHIETA (escola vencedora)

Segue abaixo os vídeos das escolas vencedoras:

Escola Municipal Tereza Matsumoto

Escola Municipal Padre Anchieta

Os estudantes premiados que participaram do projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar, no mês de agosto/2019, farão o passeio no dia 23 de setembro de 2019, das 14h às 16h.