Urbs recebe propostas para bancas no Mercado Municipal Capão Raso e lojas em terminais

Daniel Castellano/SMCS

| 16/7/2020

A Urbanização de Curitiba (Urbs) abriu edital para a escolha de permissionários para bancas e lojas localizadas no Mercado Municipal Capão Raso e nos terminais do Guadalupe, Campo Comprido e Cabral. O recebimento e a abertura das propostas serão na próxima sexta-feira (17/7), às 13h, na sede da Urbs, no Jardim Botânico.

A concorrência será feita pela maior oferta e poderão participar pessoas físicas e jurídicas. Os preços mínimos de outorga dos 14 lotes variam de R$ 3.564 a R$ 22.988,88.

O Mercado Municipal Capão Raso concentra a maior parte dos lotes. São 13 bancas e uma loja. Os terminais Guadalupe, Campo Comprido e Cabral têm uma loja cada nessa concorrência.

Os espaços que serão licitados variam de 9,9 m² a 68m². Os ramos comerciais apresentados pelos empreendedores devem respeitar o plano de ocupação definido pela Urbs, que proíbe uma série de atividades de acordo com cada ambiente. A outorga é por 60 meses.

Melhorias
O Mercado Municipal do Capão Raso foi inaugurado no fim de junho. Ele funciona no local do antigo Shopping Popular, que foi todo remodelado.

Com investimento de R$ 1 milhão em obras, o espaço da Prefeitura teve revitalizado o paisagismo, área de alimentação, jardim e decoração. Além disso, ganhou novos pisos, pintura e janelas. O projeto durou seis meses.

Administrado pela Urbs, o mercado conta com área de 12 mil metros quadrados e 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e Armazém da Família. Além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local tem ainda seis bancas de hortifrutigranjeiros, quatro quiosques, dois caixas eletrônicos e um estacionamento, com 122 vagas, que foi modernizado.

O edital está disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br - Concorrência nº 06/2020. Mais informações pelo telefone (41) 3320-3093

Categoria: Outros