TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Comissão analisa mais 101 propostas para novos táxis


Valdecir Galor/SMCS

| 6/5/2014

Em torno de 100 pessoas participaram, nesta segunda-feira (05), da sessão pública realizada pela Comissão Especial de Licitação do Táxi, no Salão de Atos do Parque Barigui, para abertura de mais 101 envelopes de documentação.

Os documentos foram numerados e rubricados pelos membros da comissão e representantes dos concorrentes. A partir desta terça-feira (06) a comissão se reunirá em sessões reservadas para análise da documentação, publicando na sequência a relação dos licitantes habilitados. Até aqui 649 licitantes foram classificados e habilitados faltando 101 para completar as 750 vagas abertas pela licitação. Caso haja concorrentes inabilitados nesta etapa, a comissão realizará novas sessões públicas até chegar aos 750 aprovados.

A licitação do táxi foi aberta em dezembro com 2.147 participantes. Destes, 1.919 tiveram sua proposta técnica classificada, sendo vencedores os 750 primeiros colocados que forem habilitados a partir da análise da documentação.

Com as 750 autorizações, Curitiba passará a contar 3.002 táxis, na primeira ampliação de frota dos últimos 40 anos. A última permissão havia sido concedida em 1975 quando a cidade tinha em torno de 600 mil habitantes e ainda não era um pólo de atração de investimentos e turismo.

Categoria: Táxi