TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Bandeiras do Brasil vão enfeitar táxis e transporte escolar de Curitiba


Maurilio Cheli/SMCS

| 5/6/2014

O taxista Jurandir Aparecido Rodrigues já está se preparando para a Copa do Mundo. Em casa, decorou a garagem e garantiu a torcida para os dias de jogos, com a  presença das quatro filhas, quatro genros, oito netos e uma porção de amigos.

Nesta quarta-feira (04), a comemoração chegou ao táxi, profissão que ele exerce há 28 anos. Ao saber que, a partir de agora, os táxis poderão circular com bandeiras, capas de retrovisores e outros adereços alusivos ao Brasil e à seleção brasileira, o taxista tratou de enfeitar o carro. A liberação vale também para veículos do transporte escolar, desde que não interfiram na segurança e não obstruam a identificação dos veículos.

Jurandir colocou uma capa de retrovisor com a Bandeira do Brasil, o que de imediato foi feito pelos táxis que estavam atrás. A camisa amarela, também autorizada pela Urbs, está na máquina de lavar.”Faço questão de trabalhar com ela”.

Novos táxis

Jurandir foi um dos 2.147 participantes da licitação para ampliação da frota de táxi, aberta no ano passado e que já permitiu a entrada em operação de mais 398 táxis. Com a situação regularizada, Jurandir vai começar a operar na sexta-feira. “Está tudo pronto, não vou perder um minuto”, diz ele que, até aqui, era taxista auxiliar.

“Essa licitação foi a melhor coisa que aconteceu. Tem mercado prá todo mundo, a cidade estava precisando muito, afinal o sol nasceu prá todos”, afirma. Até a manhã desta quarta-feira (04) a frota, que era de 2.252 táxis, já estava em 2.650 veículos.

A licitação abriu 750 vagas o que permitirá elevar a frota para 3.002 táxis na cidade. Até aqui, 630 taxistas têm autorização para rodar o que, como Jurandir Rodrigues, deve acontecer nos próximos dias.

Categoria: Táxi