TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Audiência marcou processo de licitação


Cesar Brustolin/SMCS

| 16/8/2013

A licitação para aumento da frota de táxi de Curitiba foi aberta depois de uma audiência pública que reuniu mais de duas mil pessoas para discutir as diretrizes do edital de concorrência. A audiência, que teve uma intensa participação, permitiu que 38 taxistas apresentassem suas reivindicações ao microfone, além de outras 616 críticas e sugestões encaminhadas por e-mail ao longo da semana e analisadas pela Urbs.

A audiência foi realizada no dia 4 de julho e lotou dois salões e o pátio do Salão de Atos do Parque Barigui, e teve entre as principais reivindicações, a igualdade entre antigos permissionários e os autorizatários, que foi plenamente atendida no decreto 1.184, alterando a regulamentação da atividade.

O encontro foi marcado pela defesa unânime do aumento da frota de táxis, pela expectativa dos taxistas diante da possibilidade aberta com a licitação de mais 750 autorizações e pelo fato de ter sido uma oportunidade de se manifestar, há muito esperada pela categoria. “Foi muito válido. Há anos não tínhamos uma oportunidade de falar como temos agora” afirmou, ao final do encontro, em julho, o taxista Ademir Vieira, que é condutor.

Categoria: Táxi