Viajantes e empresário elogiam ações na área de turismo

Arquivo SMCS

| 2/1/2019

Uma das medidas implementadas no munícipio, a redução da alíquota do ISS para eventos em Curitiba era uma antiga demanda do setor de turismo, de acordo com o presidente do Curitiba e Região Convention&Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda Filho.

“Certamente veremos, nos próximos anos, um aumento expressivo no número de eventos na cidade e na geração de empregos em toda cadeia ligada ao turismo”, avalia. O diretor operacional do Parque das Pedreiras, Hélio Pimentel, considera a decisão “corajosa e amplamente benéfica para a cidade”.

Pimentel conta que, nos grandes shows na Pedreira Paulo Leminski, é comum que até 40% do público seja de outras cidades. “Além do benefício econômico, é um grande legado cultural para a cidade, cujo valor é imensurável”, afirma Pimentel.

Linha
Os viajantes que visitam a capital sentem na pele a qualidade do turismo da cidade. Moradores de Londrina, no norte do Paraná, Eliane sanches e Fernando Frigo recomendam o tour da Linha Turismo.

O casal foi um dos milhares de usuários do tour, embarcou no ponto do Mercado Municipal, na Avenida Sete de Setembro, inaugurado em abril de 2018.

“Não deixem de fazer o passeio de ônibus, pois a gente tem uma visão completa das atrações de Curitiba”, justifica Eliane. Eles também visitaram o Mercado Municipal e ficaram encantados com a variedade e qualidade dos produtos comercializados. “É um local muito interessante, tudo é bem selecionado e tem uma apresentação bem bacana”, avalia Frigo.

Categoria: Eventos