Veja como será o funcionamento dos serviços da Prefeitura nesta terça

Divulgação/SMCS

| 29/5/2018

Alguns poucos serviços da Prefeitura têm alteração de funcionamento nesta terça-feira (29/5), ainda por causa dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros no país. Serviços essenciais à população, como transporte, saúde, educação e coleta de lixo, no entanto, continuam sem alteração.

Transporte coletivo - a frota de ônibus opera normalmente na cidade. O transporte de passageiros é feito por 1.285 veículos que fazem parte do sistema na capital. Desde a semana passada, a Prefeitura já viabilizou três comboios com proteção da Guarda Municipal para abastecer os estoques de diesel das empresas de transporte.

Rodoferroviária - a Urbs, responsável pela administração da rodoviária, informa que as empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais mantêm a redução de partidas da rodoviária de Curitiba. Nesta segunda-feira (28/5) apenas 252 ônibus saíram da rodoviária, uma redução de 21,25% da média para uma segunda-feira.

Para esta terça-feira (29/5) também há previsão de menos saídas. Para ter informações sobre alterações dos horários e das linhas de ônibus, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas.