Urbs recebe 35 delegações de visitantes neste semestre

Foto: Cristiane Kutzke dos Santos/URBS

| 28/7/2017

Duas delegações internacionais passaram pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) nesta semana. Uma comitiva da cidade de Johanesburgo, África do Sul, e outra da Universidade Nacional Pedro Ruiz Gallo, Peru. Neste ano, a Urbs já recebeu  35 delegações, nove nacionais e 26 internacionais.

A primeira visita aconteceu na quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27) foram os peruanos que estiveram na sede da Urbs.

Os técnicos, estudantes e professores foram recebidos pelo diretor administrativo, Celso Bernardo, que falou um pouco da história da empresa. Depois, as comitivas assistiram a uma apresentação da equipe de Relações Institucionais da Urbs sobre a Rede Integrada de Transporte e também visitaram o Centro de Controle e Monitoramento (CCO).

Além da parte teórica sobre o transporte público de Curitiba, a comitiva peruana, composta por professores e alunos de mestrado e doutorado, também foram testar o sistema de transporte.

Na praça Rui Barbosa, eles embarcaram na linha Pinheirinho, seguindo até o terminal com o ônibus expresso. De lá, voltaram para o Centro com o Ligeirão pela Linha Verde. “O propósito foi conhecer os dois eixos para avaliar as diferenças”, disse a coordenadora de Relações Institucionais da Urbs, Silvia Mara Ramos.

Antes da visita à Urbs, os estudantes e professores visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e na sequência passarão pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Neste primeiro semestre foram recepcionados 384 visitantes, entre eles de países africanos como Botswana, Etiópia e África do Sul, além das Universidades americanas de New Jersey, Ohio, Baltimore e Chicago.

Categoria: Eventos