Urbs marca audiência pública para discutir edital de aumento da frota de táxi

SMCS/PMC

| 19/6/2013

A Urbs vai realizar no próximo dia 4 de julho uma audiência pública para apresentar e discutir com a comunidade as diretrizes para elaboração do edital de licitação para ampliação da frota de táxis de Curitiba.  A convocação oficial da audiência, assinada nesta terça-feira, será publicada na próxima quinta-feira (20) em jornais locais, nos diários oficiais do Estado e do Município e nos sites da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

A audiência será realizada a partir das 19 horas do dia 4, no Salão de Atos do Parque Barigui. Além da comunidade em geral, serão convidados representantes de entidades de classe, órgãos governamentais, associações e trabalhadores do setor.

Esta é a primeira vez que a comunidade é chamada a debater o assunto em Curitiba. A frota atual da cidade é de 2.252 táxis, e foi formada em 1975, quando a cidade tinha em torno de 600 mil habitantes. Hoje, Curitiba  tem 1,7 milhão de habitantes.

Com a audiência pública a Urbs dá mais um passo para resolver um problema crescente da cidade, que é o número insuficiente de táxis. O termo de referência que vai nortear todo o processo foi elaborado depois de uma série de encontros e reuniões com taxistas permissionários, condutores, empresas, cooperativas, sindicatos e vereadores, bem como processos para ampliação de frota de táxi em outras cidades.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação.

Categoria: Táxi