TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs libera uso de bermudas para taxistas e motoristas de transporte escolar


SMCS

| 11/2/2014

Os  5 mil taxistas de Curitiba poderão trabalhar de bermudas, assim como motoristas de transporte escolar. A autorização foi formalizada pela Urbs nesta segunda-feira (10).  Da mesma forma da autorização dada a motoristas e cobradores na semana passada, liberando o uso de bermudas para 13,3 mil trabalhadores do sistema de transporte coletivo, a autorização é válida até o fim deste mês, podendo ser mantida se o calor atual persistir.

Com as autorizações formalizadas nesta segunda, chega a 19,3  mil o número de trabalhadores beneficiados com a possibilidade de usar bermudas nesse verão.

Ficam proibidas bermudas com logomarcas de times de futebol e altura acima do joelho. Continua proibido o uso de calções, tanto para os operadores do transporte coletivo quanto para os taxistas.

Curitiba tem 2.252 táxis. Cada táxi pode ser operado pelo taxista que detém a autorização da Urbs para exploração do serviço de transporte individual e dois colaboradores obrigatoriamente cadastrados na Urbs.

A relação de todos os taxistas com nome completo, foto, data do cadastramento na Urbs, tipo e placa do carro está disponível na internet. Basta acessar o site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br); clicar em Transporte e em seguida em Táxi. No final da página localize Consultar táxi. Basta colocar um número de táxi – de 01 a 2.252 – para ter informações sobre o taxista que está prestando o serviço.

Categoria: Táxi