TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs libera uso de bermuda para motoristas e cobradores


Foto: Brunno Covello/SMCS (arquivo)

| 15/10/2014

A Urbs antecipou para o próximo domingo (19) a data a partir da qual motoristas e cobradores do transporte coletivo ficam autorizados a usar bermudas no trabalho. A medida foi adotada no ano passado para o período de verão, valendo a partir de meados de dezembro até o fim de fevereiro, mas foi antecipada neste ano em função do calor registrado nesta semana e a previsão de dias quentes mesmo na primavera.

A decisão de antecipar a permissão para uso de bermudas foi comunicada oficialmente nesta terça-feira (14) às empresas operadoras do transporte coletivo, ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setransp) e ao próprio Sindimoc.

A medida beneficia em torno de 15 mil motoristas e cobradores. O uniforme previsto no regulamento do transporte é o uso de camisa cinza e calças compridas – que podem ser de qualquer cor, desde que neutra, ou modelo. A bermuda também pode ser de qualquer modelo, mas deve ter cor neutra e comprimento no mínimo até a altura do joelho. Continua proibido o uso de peças com logomarcas ou referências a times de futebol, partidos políticos.

Com a decisão da Urbs, motoristas e cobradores ficam autorizados a trabalhar de bermudas a partir do próximo domingo até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. A data poderá ser ampliada caso o calor se mantenha nas semanas seguintes.

Categoria: Transporte Coletivo