Urbs abre o agendamento para cadastro do Passe Escolar

Foto: Everson Bressan/SMCS

| 18/1/2017

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) abre na segunda-feira (23) o agendamento para cadastrar os estudantes de Curitiba que têm direito a pagar metade do valor da passagem de ônibus. O agendamento e o pré-cadastro do Passe Escolar devem ser feitos pela internet no site da Urbs.

O estudante ou responsável preenche um formulário e agenda um local e horário de atendimento para concluir de maneira presencial seu registro no sistema da Urbs e ter direito ao benefício. O cadastramento do Passe Escolar começará no dia 1º de fevereiro.

Atendimento presencial

O cadastramento será feito nas Ruas da Cidadania listadas abaixo e na sede da Urbs. Na hora de agendar o cadastramento pelo site, é melhor que o interessado marque o atendimento na Rua da Cidadania mais próxima de casa ou do trabalho (exceto na Rua da Cidadania Matriz, que não faz o processo de Passe Escolar) para não sobrecarregar o atendimento a outros passageiros.

O horário de funcionamento na sede da Urbs e nas Ruas da Cidadania vai das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. No site da Urbs os interessados encontram a relação dos documentos necessários e que devem ser apresentados para requerer o Passe Escolar.

Após a aprovação do cadastro, a Urbs fornece um cartão transporte especial para o carregamento dos créditos. O limite por estudante é de 400 passes por ano, com uso de dois passes escolares por dia. Podem ser adquiridos 50 créditos por mês ou cem créditos para dois meses, contados desde a data da última aquisição. Apenas quem estuda e mora em Curitiba pode se inscrever.

Quem tem direito

O passe escolar é fornecido a alunos matriculados em escolas públicas e particulares de ensino regular fundamental, médio e superior que morem a mais de um quilômetro da escola e cuja família tenha renda de até três salários mínimos, no caso de ter um filho estudante; até quatro salários mínimos para dois filhos; e até cinco salários mínimos para três filhos ou mais.

O rendimento pode ser comprovado com carteira de trabalho, contracheque ou declaração do empregador com firma reconhecida em que conste a remuneração.

Locais para o cadastramento presencial (feito após agendar a data pelo site da Urbs)

Rua da Cidadania Boa Vista: Avenida Paraná, 3600 - próximo à UPA do Boa Vista

Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão: Terminal Carmo

Rua da Cidadania Pinheirinho: Terminal Pinheirinho