Taxistas serão capacitados para atender turistas

Gabriel Rosa/SMCS

| 30/5/2014

Os taxistas estão sendo capacitados pela Prefeitura de Curitiba para orientar os turistas já no período da Copa do Mundo com informações sobre a cidade. É o projeto "Taxista Amigo do Turista" que distribuiu para cada motorista três fascículos contendo noções básicas sobre relacionamento e atendimento ao turista, aspectos turísticos do município e características do público da Copa 2014 e ainda um CD, de uma hora de duração, com os mesmos dados. O objetivo é contribuir para a atualização do taxista e melhorar os serviços prestados ao setor de turismo, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico do município.

O programa será lançado neste domingo (01), as 10 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui, com a presença do prefeito Gustavo Fruet; da vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves; representantes da Associação das Rádio-Táxis de Curitiba e ainda da URBS e da patrocinadora do programa a Coca Cola.

O projeto foi criado pela Secretaria do Trabalho e Emprego com base na informação de que o taxista é um profissional que trabalha com turismo. Sua atividade faz parte dos serviços essenciais nos centros urbanos.

A cartilha oferece noções de como receber bem e com satisfação; normas de relacionamento do Brasil e de outros países; e ainda sobre a cidade e a Copa do Mundo. "A secretaria tem ofertado à população programas de capacitação diferenciados e, no caso deste, acreditamos que será um ganho tanto para o taxista, que estará bem informado sobre a nossa cidade, quanto para o turista que será recebido com qualidade", afirma Mirian Gonçalves.

Serviços da SMTE e exposição fotográfica

Além do lançamento do Programa "Taxista Amigo do Turista", a Secretaria do Trabalho e Emprego apresentará à população, neste domingo (01), no Parque Barigüi, todos os seus serviços e ações desde cursos de capacitação, agendamento do seguro-desemprego, carteira de trabalho, Sine Móvel, feiras descentralizadas, entre outros.

Também será lançada a exposição "Nosso time em campo", do fotógrafo Jader Rocha, que aborda as temáticas trabalho e Copa do Mundo.

Categoria: Táxi