Taxistas devem se recadastrar até 14 de outubro

| 16/8/2013

Determinado pelo decreto assinado pelo prefeito nesta semana, o recadastramento foi aberto pela Urbs nesta quinta-feira (15). Os 2.252 permissionários atuais têm até o dia 14 de outubro para comparecer à Urbs, munidos da documentação necessária – elencada no edital de convocação do recadastramento, disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br clicando em Transporte e em seguida Táxi.

No recadastramento, o permissionário que comprovar o atendimento aos requisitos da lei em vigor terá sua permissão convertida em autorização, conforme previsto na Lei  Municipal 13.957/2012. O permissionário que não estiver de acordo com as determinações legais, terá sua permissão considerada caduca pela Administração Municipal, o que também está previsto na mesma lei.

De acordo com a legislação, não podem ser detentores de permissão ou autorização para serviço de táxi empregados e servidores da administração direta e indireta, ativos, da União, estados, Distrito Federal e municípios, inclusive de entidades com personalidade jurídica de direito privado sob controle do Poder Público e das fundações por ele instituídas ou mantidas.

O recadastramento está sendo feito na Área de Táxi da Urbs, no prédio central da empresa, à avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Categoria: Táxi