SITES e Linha Turismo estão 100% paradas durante greve de ônibus

SMCS/PMC

| 17/3/2017

Os 55 ônibus do Sistema Integrado do Transporte Especial e os da Linha Turismo não circularão durante o período de greve de motoristas e cobradores. A medida da Urbanização de Curitiba S/A (URBS) de tirar estas duas modalidades de transporte do pedido de frota mínima é para evitar risco no atendimento dos passageiros.

O SITES atende exclusivamente alunos com algum comprometimento mental, físico, auditivo, visual, condutas típicas e múltiplas deficiências. Os 55 ônibus transportam os alunos para as três escolas especiais municipais e outras 32 escolas conveniadas.

“São dois tipos de transportes diferenciados das demais linhas urbanas, e que não podem ficar sujeitos a riscos de interrupção, garantia que não pode ser dada em situação de greve”, explica o gestor de Operação e Controle de Transporte da URBS, Luiz Filla.

A Linha Turismo circula nos principais pontos turísticos de Curitiba, a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de três horas.