Servidores que usam linhas gerenciadas pela Urbs receberão cartão-transporte

Arquivo URBS

| 1/8/2019

Os servidores municipais que fizerem a atualização de dados para o auxílio-transporte receberão o cartão da Urbs nas Ruas da Cidadania. Ele será entregue aos que utilizam as linhas de ônibus gerenciadas pela companhia.

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal irá divulgar o calendário para a entrega dos cartões após o período de atualização, que segue até o dia 30 de agosto e deve ser feito pelo portal RH 24 Horas.

Logo após a atualização cadastral, a Prefeitura irá providenciar o cartão da Urbs tanto para os servidores que ainda não têm o documento quanto para aqueles que precisam emitir a segunda via.

A partir de dezembro, todos os servidores que solicitarem o auxílio-transporte receberão o benefício em créditos no cartão da empresa responsável pelo gerenciamento das linhas que o servidor utiliza.

Além da Urbs, de acordo com o recadastramento feito pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal em 2018, os servidores que recebem o auxílio-transporte na Prefeitura de Curitiba ou têm interesse em receber declararam utilizar linhas de ônibus das empresas metropolitanas Metrocard, Vem (São José dos Pinhais) e Triar (Araucária).

Linhas metropolitanas

Quem estiver com o cartão da Metrocard, da Vem ou da Triar sem uso por mais de um ano deverá comparecer a um dos pontos de atendimentos das empresas para desbloquear o cartão. Se o usuário perdeu o cartão, deverá fazer a segunda via, mediante pagamento de taxa que varia de acordo com a empresa.

Para saber os locais da atendimento da Metrocard, clique aqui

O atendimento da Triar é feito no Terminal de Araucária, entre segunda e sexta-feira, das 8 horas às 17h30. O terminal está localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356, no Centro de Araucária.

Já os servidores que precisem fazer a segunda via do cartão da Vem, devem ir ao posto de atendimento no Terminal Urbano Central de São José dos Pinhais, localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, 1820. O atendimento é das 5 horas às 23 horas, de segunda a sexta-feira.