Servidores da Regional Bairro Novo começam a retirada do cartão-transporte

Foto: Valdecir Galor/SMCS

| 21/10/2019

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal começou a entrega dos cartões-transporte da Urbs para os servidores que recebem auxílio-transporte e que fizeram a atualização cadastral.
Os primeiros a retirar o cartão nominal são os que trabalham na Regional Bairro Novo. Foi o que fez o auxiliar de serviços escolares Jefferson Vinícius, que trabalha no CAIC Bairro Novo, e esteve no auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo, na tarde desta segunda-feira (21/10).
“Desde 2017, quando ingressei na Prefeitura de Curitiba, esperava a mudança para o cartão-transporte”, declarou o servidor. A entrega para os que trabalham na Regional Bairro Novo segue até quarta-feira (23/10).
O cronograma para a entrega dos cartões da Urbs será cumprido em todas as regionais. Confira calendário abaixo.
A recomendação aos servidores é para que se informem com a chefia ou com o Núcleo de Gestão de Pessoal da sua secretaria ou órgão, já que algumas unidades terão um esquema diferenciado para a entrega.
Deverão buscar o documento aqueles que não tinham o cartão ou que precisavam da segunda via. Somente o servidor poderá retirar o seu cartão da Urbs.

Cartões das linhas metropolitanas devem ser providenciados pelo servidor

Quem se desloca utilizando linhas de ônibus metropolitanas deve providenciar o seu cartão diretamente nas empresas que operam as respectivas linhas.
As empresas metropolitanas que atendem os servidores da Prefeitura de Curitiba são Metrocard, Vem, Triar e Piedade.
Os servidores terão que apresentar os documentos pessoais (RG, CPF original e comprovante de residência) para a emissão do cartão. Todas as empresas metropolitanas exigem que o usuário assine o termo de responsabilidade.
O número do cartão deve ser informado ao Núcleo de Gestão de Pessoal da secretaria onde o servidor trabalha ou ao Setor de Recursos Humanos do órgão. O prazo para encaminhar a informação vai até o dia 11 de novembro.
O número é necessário para que a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal possa cadastrá-lo no sistema e colocar os créditos necessários para os deslocamentos dos servidores. O cartão-transporte será utilizado pelos servidores a partir de dezembro.
Quem estiver com o cartão sem uso por mais de um ano também deve comparecer aos pontos de atendimentos das empresas para desbloquear o cartão. Se o usuário perdeu o cartão, deverá fazer a segunda via, mediante pagamento de taxa que varia de acordo com a empresa.

Se o servidor usa as linhas da Urbs, deve retirar o cartão nas Ruas da Cidadania na data indicada (consulte a chefia):
Rua da Cidadania Bairro Novo – dias 21, 22 e 23 de outubro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania CIC – dias 23, 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Pinheirinho – dias 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Boqueirão e Tatuquara – dias 29, 30 e 31 de outubro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Santa Felicidade – dias 1, 4 e 5 de novembro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Boa Vista – dias 4, 5 e 6 de novembro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Matriz – dias 6, 7, 8, 11 e 12 de novembro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Cajuru – dias 7, 11 e 14 de novembro (das 9h às 17h)

Rua da Cidadania Fazendinha – dias 12 e 13 de novembro (das 9h às 17h)

Se o servidor usa linha metropolitana, deve procurar a empresa para emitir o cartão:

METROCARD