Notícias
Servidores da Regional Bairro Novo começam a retirada do cartão-transporte
Foto: Valdecir Galor/SMCS
| 21/10/2019
A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal começou a entrega dos cartões-transporte da Urbs para os servidores que recebem auxílio-transporte e que fizeram a atualização cadastral.
Os primeiros a retirar o cartão nominal são os que trabalham na Regional Bairro Novo. Foi o que fez o auxiliar de serviços escolares Jefferson Vinícius, que trabalha no CAIC Bairro Novo, e esteve no auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo, na tarde desta segunda-feira (21/10).
“Desde 2017, quando ingressei na Prefeitura de Curitiba, esperava a mudança para o cartão-transporte”, declarou o servidor. A entrega para os que trabalham na Regional Bairro Novo segue até quarta-feira (23/10).
O cronograma para a entrega dos cartões da Urbs será cumprido em todas as regionais. Confira calendário abaixo.
A recomendação aos servidores é para que se informem com a chefia ou com o Núcleo de Gestão de Pessoal da sua secretaria ou órgão, já que algumas unidades terão um esquema diferenciado para a entrega.
Deverão buscar o documento aqueles que não tinham o cartão ou que precisavam da segunda via. Somente o servidor poderá retirar o seu cartão da Urbs.
Cartões das linhas metropolitanas devem ser providenciados pelo servidor
Quem se desloca utilizando linhas de ônibus metropolitanas deve providenciar o seu cartão diretamente nas empresas que operam as respectivas linhas.
As empresas metropolitanas que atendem os servidores da Prefeitura de Curitiba são Metrocard, Vem, Triar e Piedade.
Os servidores terão que apresentar os documentos pessoais (RG, CPF original e comprovante de residência) para a emissão do cartão. Todas as empresas metropolitanas exigem que o usuário assine o termo de responsabilidade.
O número do cartão deve ser informado ao Núcleo de Gestão de Pessoal da secretaria onde o servidor trabalha ou ao Setor de Recursos Humanos do órgão. O prazo para encaminhar a informação vai até o dia 11 de novembro.
O número é necessário para que a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal possa cadastrá-lo no sistema e colocar os créditos necessários para os deslocamentos dos servidores. O cartão-transporte será utilizado pelos servidores a partir de dezembro.
Quem estiver com o cartão sem uso por mais de um ano também deve comparecer aos pontos de atendimentos das empresas para desbloquear o cartão. Se o usuário perdeu o cartão, deverá fazer a segunda via, mediante pagamento de taxa que varia de acordo com a empresa.
Se o servidor usa as linhas da Urbs, deve retirar o cartão nas Ruas da Cidadania na data indicada (consulte a chefia):
Rua da Cidadania Bairro Novo – dias 21, 22 e 23 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania CIC – dias 23, 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Pinheirinho – dias 24, 25 e 28 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Boqueirão e Tatuquara – dias 29, 30 e 31 de outubro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Santa Felicidade – dias 1, 4 e 5 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Boa Vista – dias 4, 5 e 6 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Matriz – dias 6, 7, 8, 11 e 12 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Cajuru – dias 7, 11 e 14 de novembro (das 9h às 17h)
Rua da Cidadania Fazendinha – dias 12 e 13 de novembro (das 9h às 17h)
Se o servidor usa linha metropolitana, deve procurar a empresa para emitir o cartão:
METROCARD
Endereços
1 – Central do Cartão - Rua Tibagi, 365 – Centro de Curitiba
2 – Terminal Campo Largo
3 – Terminal Afonso Pena
4 – Terminal Central de São José dos Pinhais
5 – Terminal Fazenda Rio Grande
6 – Terminal Guaraituba
7 – Terminal Pinhais
Atendimento: de segunda a sexta-feira – das 8h às 18h
Mais informações: 3093-3232
VEM
1 – Central do Vale Eletrônico Municipal - Rua Dr. Claudino dos Santos, 1820 – São José dos Pinhais
2 – Terminal Central de São José dos Pinhais
3 – Terminal Afonso Pena
Atendimento: de segunda a sexta-feira – das 8h30 às 18h
Mais informações: 3035-3075
TRIAR
Endereço – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356 – Centro - Araucária
Atendimento: de segunda a sexta-feira – das 8h30 às 18h
Mais informações: 3901-5300
PIEDADE
Endereço – Av. Gianni Agnelli, 2205 – Campo Largo
Atendimento: de segunda a sexta-feira – das 8h30 às 18h
Mais informações: 3291-4500