Rota de 10 linhas de ônibus, Rua Trajano Reis recebe obras de pavimentação

Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 20/11/2019

Entre as principais vias do bairro São Francisco, na Regional Matriz, a Rua Trajano Reis serve de ligação entre o Bom Retiro e o Centro Histórico de Curitiba e, desde esta quarta-feira (20/11), está recebendo obras de fresa e recape do pavimento. O trabalho é executado pelo Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e a previsão é de que as obras durem pelos próximos 15 dias.

A intervenção ocorre no trecho de 660 metros compreendido entre as ruas Senador Xavier da Silva e Treze de Maio. Para que os serviços sejam realizados foi necessário bloquear parcialmente o trânsito, que está fluindo em duas pistas e os motoristas estão sendo orientados por agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).

A requalificação do piso da Rua Trajano Reis é feita pelo processo de fresa e recape. A técnica restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Linhas de ônibus

Além de importante via de ligação entre bairros, a Rua Trajano Reis faz parte do trajeto de dez linhas do sistema de transporte coletivo.

Pela rua passam as linhas de ônibus 002 Circular Centro (anti-horário), 150 Canal da Música/Vista Alegre, 164 Raquel Prado/Carlos Gomes, 165 Universidades, 166 Vila Nori, 169 Jardim Kosmos, 170 Bracatinga, 171 Primavera, 175 Bom Retiro/PUC e 207 Cabral/Osório.

Regional Matriz

Durante a gestão do prefeito Rafael Greca, 52 ações de pavimentação foram realizadas e outras 4 estão em andamento em 48 ruas que cortam bairros da Regional Matriz. Algumas ruas receberam mais de uma intervenção, em diferentes trechos.

A extensão total de novo asfalto na região mais central da cidade é de 34.912 metros.

Categoria: Outros