Rodoviária de Curitiba deverá registrar 49,5 mil embarques

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 19/2/2020

Pelo menos 49,5 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus neste feriado de Carnaval. A previsão é que 1.720 ônibus saiam da capital para o feriadão.

O maior movimento deve ser registrado na sexta-feira (21/2), quando são esperados 22,5 mil embarques. No sábado (22/2) serão mais 17 mil embarques.

O movimento no Carnaval deste ano deverá ser um pouco superior ao do ano passado, quando houve 49.062 embarques nos quatro dias. O Litoral do Paraná (40%) é o principal destino dos foliões, seguido por Santa Catarina (25%), Interior do Paraná (17%) e São Paulo (12%).

Fiscalização

A operação especial de Carnaval será realizada pela fiscalização do Terminal Rodoviário de Curitiba e contará com apoio dos agentes da Setran, da Guarda Municipal, de fiscais do transporte coletivo e dos táxis, Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na Rodoviária, a operação será realizada na sexta-feira, de 18h às 24h, e no sábado, das 6h às 18h, dias de maior saída. O retorno será concentrado na terça-feira (25/2), entre 18h e 24h, e na quarta-feira (26/2) entre 6h e 12h.

Desvios das linhas de ônibus

Para quem for passar o Carnaval em Curitiba é bom ficar atento. Algumas linhas de ônibus urbanos farão desvios por causa dos desfiles de blocos e escolas de samba.

Os desvios podem ser conferidos no site da Urbs

Principais destinos dos passageiros

Litoral do Paraná - 40%