TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Reunião entre Urbs e Sindimoc descarta greve


SMCS

| 24/5/2016

Depois de um encontro com a diretoria da Urbs, na tarde desta segunda-feira (23), o presidente do Sindicato de Motoristas e Cobradores (Sindimoc), Anderson Teixeira, descartou a possibilidade de greve da categoria neste momento. A greve vinha sendo anunciada pelo sindicato em função da ameaça das empresas operadoras do transporte coletivo de cobrar de seus funcionários multas aplicadas pela Urbs e que não foram cobradas em 2012.

Na reunião, o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, apresentou ao Sindimoc todos os esclarecimentos solicitados, reforçando, inclusive, que as multas aplicadas às empresas por infrações ao Regulamento do Transporte cometidas por seus funcionários, podem ser saneadas. Ou seja, o pagamento pecuniário pode ser substituído por medidas adotadas pelas empresas, como reciclagem, treinamento, cursos e palestras aos funcionários.

No total, estão sendo cobradas multas que somam R$ 2,6 milhões e, destes, apenas R$ 58,8 mil são referentes a infrações cometidas por operadores e podem ser saneadas. Desde 2011 mais de 12 mil autos de infração já foram saneados.

"Estamos sempre de portas abertas para prestar qualquer esclarecimento", disse Gregório, destacando que é preciso garantir a manutenção do serviço e tranquilizar a população a respeito da greve.

As autuações às empresas, explicou, estão previstas no Regulamento do Transporte Coletivo e nos contratos com as operadoras. Ele também informou que novas reuniões serão marcadas para debater melhorias para motoristas e cobradores. A Urbs juntamente com o Sindimoc irá tratar nos próximos dias do aprimoramento dos procedimentos de forma a deixar mais claras as responsabilidades exclusivas das concessionárias, daqueles que eventualmente possam envolver os funcionários.

Categoria: Transporte Coletivo