Residencial Iguaçu terá ponto de ônibus na entrada

Foto: Everson Bressan/SMCS

| 1/10/2013

Os moradores do Parque Residencial Iguaçu, no bairro Ganchinho, vão contar com ponto de ônibus a poucos metros da porta. A partir desta quarta-feira (02), os ônibus da linha Osternack/Sitio Cercado vão passar ao lado do conjunto, entregue pela Cohab no mês passado, com um total de 1.328 apartamentos e 83 casas.

Para que a Urbs pudesse alterar o trajeto do ônibus, a administração regional compactou um caminho existente entre o bosque e a primeira fila de casas, fazendo a ligação entre as ruas Silvio Corazza e Alexandre Glenski, incluídas, a partir desta quarta, na rota do Osternack-Sitio Cercado.

A novidade agradou aos moradores, muitos deles ainda arrumando a mudança. “Agora vai ficar tudo perfeito”, diz a instrumentadora cirúrgica Tatiane Ribeiro, mãe de três de filhos e que, por força da profissão, nem sempre tem horário definido de trabalho. “Quando marcam uma cirurgia você tem que ir, seja que hora for”.

O ponto de ônibus mais próximo ficava a mais de um quilômetro. “Nem é tão longe, a gente anda rápido. Mas agora evitamos de passar pelo terreno com mato”, afirma Tatiane. A partir desta quarta-feira, Tatiane terá um ponto de ônibus a dez metros da porta de casa.

Como Tatiane, dona Marta José de Souza, aposentada, que mora em uma das casas da frente do conjunto, também comemora.  “Disseram que vai ter ônibus passando aqui, se for verdade vai ser muito bom, não precisa mais nada, esse lugar é uma benção”, afirmou. Dona Marta não trabalha fora de casa, mas precisa ir com frequência ao médico e com a saúde comprometida, por força do diabetes, tem dificuldade para caminhar por muito tempo.

Mas a preocupação maior é com os filhos que ainda estão estudando e trabalhando no outro lado da cidade, no bairro Cajuru, onde a família morava até se transferir para a casa nova no Sítio Cercado. “Meu menino mais moço chega já de noite, o outro que trabalha chega mais tarde ainda, é muita preocupação. Aqui é muito sossegado, está muito bom, mas faltava o ônibus mais perto.”

Rota

A nova rota do Osternack/Sítio Cercado segue pela Rua Sílvio Corazza em direção ao Residencial Parque Iguaçu e não mais no sentido contrário ao do conjunto, entrando então na Alexandro Glenski, Eduardo Pinto da Rocha e Lúcio de Oliveira Lara, no sentido terminal-bairro.

No sentido bairro-terminal, o tráfego será pelas ruas Alexandre Glenski, Residencial Parque Iguaçu, Sílvio Corazza e Reinaldo de Carvalho.

Com a mudança de percurso do ônibus, a Urbs também alterou a localização dos pontos de parada da rua Silvio Corazza - entre as ruas Maria Peixoto e Ipê Amarelo -  e na rua Eduardo Pinto da Rocha - entre as ruas Presbítero Waldemiro Miguel Cidral e Ana Sofia Ribeiro. Estes pontos foram transferidos para a frente da entrada principal do Residencial Iguaçu, além da instalação de dois novos pontos nessa rua, logo após o cruzamento com a rua Ignácio Werlang.