Projeto Inter 2 será apresentado à comunidade na terça-feira

Foto: Levy Ferreira/SMCS

| 23/10/2019

A Consulta Pública do Projeto Inter 2 chega na próxima semana à Regional Portão. A reunião com a comunidade sobre o aumento da capacidade e velocidade da linha acontecerá na terça-feira (29/10), às 16 horas, no Portão Cultural, no Museu Municipal de Arte.
Está será a segunda de uma série de reuniões com a população de regiões atendidas pelo Inter 2.
No Portão serão apresentadas as intervenções do Lote 1, no eixo da Avenida Presidente Arthur Bernardes, que terá infraestrutura viária com faixa exclusiva para os ônibus, o mini-terminal do Santa Quitéria, entre outras melhorias.
O projeto Inter 2 faz parte do Programa de Obras Múltiplas, de evolução do transporte público da cidade, financiado dom recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O conjunto de obras do projeto Inter 2 irá contemplar toda a cidade com construção de novos terminais de integração, requalificação de 70 quilômetros de vias, com a implantação de 30 quilômetros de novas faixas exclusivas aos ônibus, além de novos binários de tráfego e obras de arte num itinerário por onde passam as linhas que mais transportam passageiros na cidade.
As informações do projeto estão disponíveis no espaço Consultas Públicas Projeto Inter 2 do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), na aba Secretarias, no portal da Prefeitura. Para acesso direto, clique aqui.

Consulta pública Inter 2 - Regional Portão
Data: 29/10, terça-feira