TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Prefeitura renova asfalto na João Negrão, por onde passam sete linhas de ônibus


Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 23/10/2018

Equipe contratada pela Prefeitura começou a aplicar asfalto na Rua João Negrão, no Rebouças, no trecho em que ela já foi fresada. O asfalto novo é necessário porque a rua estava com várias ondulações na pista em função do fluxo intenso de ônibus. Passam pela João Negrão sete linhas do transporte coletivo, entre convencionais, linha direta e a Linha Turismo.

Nesta terça-feira (23/10), o prefeito Rafael Greca esteve no cruzamento da João Negrão com a Rua Almirante Gonçalves, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e do administrador da Regional Matriz, Dirceu de Matos.

"A rua da Ponte Preta terá asfalto novo, entre a Rua Almirante Gonçalves e a Rua Chile, no trajeto da Linha Turismo, que vai para o Teatro Paiol e para o Jardim Botânico. Teremos asfalto de qualidade para que não trepide a João Negrão", disse o prefeito.

O motoboy Claudio de Moraes Lima, que passava pela rua durante a vistoria, parou para falar com o prefeito. "O asfalto novo está em todo lugar. É isso aí, seu Greca", disse Lima.

Dono da empresa Carlinhos Motos, o empresário Carlos Henrique Brunetti está há 15 anos na região e contou que o cruzamento da João Negrão com a Baltazar Carrasco dos Reis é o que estava pior na região. "Tinha muita saliência na pista e as linhas de ônibus eram afetadas. Vai ficar mais seguro", declarou.

O serviço de manutenção da importante rua do Rebouças será executado até o fim desta semana, se o tempo continuar bom. O trecho revitalizado, numa extensão de 330 metros, é garantido com recursos da Prefeitura de Curitiba.

Durante a etapa de fresagem, que será feita até quarta-feira (24/10), agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientarão os motoristas na região. Os bloqueios serão parciais. A recomendação aos motoristas, entretanto, é utilizar outros caminhos enquanto durarem os serviços.

Categoria: Transporte Coletivo