Prefeitura entrega primeiras autorizações para novos taxistas

Luiz Costa/SMCS

| 15/4/2014

A Prefeitura de Curitiba vai liberar nesta quarta-feira (16) as primeiras autorizações para serviço de táxi, consequentes da licitação para ampliar a frota do serviço da cidade em mais 750 veículos. Há 40 anos a cidade não ampliava o número de táxis em operação.

A entrega dos termos de outorga para o primeiro grupo de taxistas vencedores da licitação será feita pelo prefeito Gustavo Fruet, as 15h, no Salão Brasil, no prédio central da Prefeitura.

Até o final do ano, os 750 novos taxistas entram em operação. Os primeiros 640 classificados e habilitados devem assinar os termos de autorização ainda em abril.

Quando todos os novos taxistas estiverem com as outorgas na mão, Curitiba passará a contar com 3.002 táxis em operação por no mínimo 12 horas por dia. Esta obrigação de horário representa uma ampliação de 30% na oferta do serviço à população, sem contar o aumento da frota.

Os novos taxistas vão receber autorização para serviço de táxi pelo prazo de 35 anos com direito a uma única transferência - que só poderá ser feita três anos depois do recebimento do termo de outorga.

Entrega das primeiras outorgas para o serviço de táxi
Data: quarta-feira, 16 de abril
Local: Salão Brasil – 2º andar do prédio central da Prefeitura.

Categoria: Táxi