Prefeitura abre consultas públicas ao Projeto Inter 2

| 21/10/2019

A Prefeitura de Curitiba fará, na quinta-feira (24/10), às 16h, no auditório da Rua da Cidadania do Cajuru, a Consulta Pública do Projeto Inter 2 (Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2). Será a primeira de uma série de reuniões, abertas à participação da comunidade, que fazem parte do Programa de Obras Múltiplas do projeto de evolução do transporte público da cidade.
O programa conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do município. Na Regional Cajuru serão apresentadas as intervenções futuras do Projeto Inter 2, entre elas a integração à Linha Verde.
O conjunto de obras do projeto Inter 2 irá contemplar toda a cidade com construção de novos terminais de integração, requalificação de 70 quilômetros de vias, com a implantação de 30 quilômetros de novas faixas exclusivas aos ônibus, além de novos binários de tráfego e obras de arte num itinerário por onde passam as linhas que mais transportam passageiros na cidade.
As informações do projeto estão disponíveis no espaço Consultas Públicas Projeto Inter 2 do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), na aba Secretarias, no portal da Prefeitura. Para acesso diretoclique aqui.

Consulta pública Inter 2 - Regional Cajuru
Data: 24/10, quinta-feira
Horário: 16 horas
Local: Auditório da Rua da Cidadania do Cajuru, Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150