TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Plataformas do Terminal Capão da Imbuia são revitalizadas


Valdecir Galor/SMCS

| 8/7/2019

A revitalização das plataformas de embarque e desembarque do Terminal Capão da Imbuia foram concluídas pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) e, nesta segunda-feira (8/7), os passageiros já usufruíram das melhorias. As obras atenderam a demanda dos usuários do sistema de transporte coletivo, que pediam a recuperação do piso, do laminado e também da estrutura metálica das plataformas, que estava enferrujada.

A obra durou cerca de 60 dias e contou com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. "As 70 mil pessoas que passam por dia no Terminal Capão da Imbuia ganharam mais conforto e segurança para utilizarem as linhas de ônibus", disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Para a estudante Camila Machado, que diariamente passa pelo terminal, a reforma "ficou muito boa". "Quase todos os dias estou por aqui e gostei muito das novas plataformas. Elas estavam precisando dessa reforma", constatou.

A obra nas plataformas foi dividida em quatro etapas, cobrindo duas etapas no sentido bairro e duas no sentido centro. Durante o período em que os serviços foram realizados, os usuários tiveram que percorrer caminhos mais longos para acessar as plataformas. "A obra alterou a rotina do terminal, mas agora foi retomada a normalidade e as pessoas devem respeitar a sinalização para evitar acidentes", disse o presidente da Urbs.

Nas duas extremidades do Terminal Capão da Imbuia há faixas de segurança para a travessia de pedestres. Porém, a pressa e a falsa sensação de que nada de errado vai acontecer fazem com que as pessoas esqueçam da própria segurança. "Cruzar de um lado para o outro dentro do terminal exige cuidado e muita atenção. Andar entre os ônibus é perigoso e nunca deve ser uma opção a ser considerada pelos passageiros", alertou Maia Neto.

Categoria: Transporte Coletivo