Notícias

Passageiros aprovam agendamento on-line para serviço de cartão-transporte

Arquivo

| 29/8/2018

O atendimento para os serviços de cartão-transporte, agora com local, dia e hora marcadas pela internet, registrou 400 pessoas na primeira semana  de funcionamento. A procura pelo agendamento on-line, lançado na sexta-feira (24/8), pode ser feita pelo sitewww.urbs.curitiba.pr.gov.br.

A Rua da Cidadania da Matriz e a Rodoferroviária são as unidades da Urbs com maior número de agendamentos registrados, 104 e 60 pessoas, respectativamente, marcaram dia e horário para estes locais. Uma delas foi a escriturária Josy de Fátima de Bastiani, que veio morar em Curitiba recentemente e procurou o serviço para fazer a primeira via do cartão-transporte. “Achei muito fácil de preencher os dados para agendar o atendimento. Fica muito prático pra gente”, disse Josy, no posto da Urbs na Rodoferroviária.

O agendamento on-line é aberto para qualquer tipo de serviço relacionado a cartão-transporte e para todos os usuários, inclusive os isentos de pagar passagem, como idosos e pessoas com deficiência. O serviço mais agendado até agora é para a segunda via do cartão. “Marquei pela internet e fui atendida na hora. É muito mais prático”, disse a estudante Fabíola Correia Gouveia, que também fez a segunda via do cartão de usuário comum.

O responsável pela unidade da Urbs na Rua da Cidadania da Matriz, Rene Possamai, acredita que o atendimento agendado vai crescer ainda mais. “Começamos com cinco pessoas e agora já estamos atendendo umas 20 por dia, que marcaram pela internet. A tendência é aumentar”, disse Possamai.

Quem faz o agendamento não precisa pegar nova senha nas unidades. Outro detalhe importante é comparecer no horário para não perder a vaga. “A pontualidade é necessária ou então o usuário perderá a vez e entrará para fila normal”, explica Possamai.

Como agendar

Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, que ficará disponível no site da Urbs. O cidadão será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.

Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária.

Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último, aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.

Categoria: Transporte Coletivo

Arquivos

Setembro 2018
Agosto 2018
Julho 2018
Junho 2018
Maio 2018
Abril 2018
Março 2018
Fevereiro 2018
Janeiro 2018
Dezembro 2017
Novembro 2017
Outubro 2017
Setembro 2017
Agosto 2017
Julho 2017
Junho 2017
Maio 2017
Abril 2017
Março 2017
Fevereiro 2017
Janeiro 2017
Dezembro 2016
Novembro 2016
Junho 2016
Maio 2016
Abril 2016
Março 2016
Fevereiro 2016
Janeiro 2016
Dezembro 2015
Novembro 2015
Outubro 2015
Setembro 2015
Agosto 2015
Julho 2015
Junho 2015
Maio 2015
Abril 2015
Março 2015
Fevereiro 2015
Janeiro 2015
Dezembro 2014
Novembro 2014
Outubro 2014
Setembro 2014
Agosto 2014
Julho 2014
Junho 2014
Maio 2014
Abril 2014
Março 2014
Fevereiro 2014
Janeiro 2014
Dezembro 2013
Novembro 2013
Outubro 2013
Setembro 2013
Agosto 2013
Julho 2013
Junho 2013
Maio 2013
Abril 2013
Março 2013
Fevereiro 2013
Janeiro 2013
Dezembro 2012
Novembro 2012
Outubro 2012
Setembro 2012
Agosto 2012
Julho 2012