Qui, 24 de Maio de 2018

Notícias

Passageiro pode acompanhar extrato completo do cartão-transporte pela internet

Foto: Jaelson Lucas/SMCS

| 27/4/2018

Passageiros do transporte público de Curitiba têm agora a opção de acompanhar a movimentação do cartão-transporte pelo extrato eletrônico, na internet. Com a atualização do sistema de bilhetagem eletrônica, feita no começo do ano, a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) ativou a função do extrato digital, que mostra todas as movimentações feitas pelos passageiros.

Além de verificar saldo e débitos, o extrato mostra os dias e horários do uso, o número das linhas de ônibus em que o passageiro passou o cartão, o prefixo do ônibus (a letra seguida de número que fica nas laterais e traseiras dos ônibus), o código da estação-tubo ou do terminal, a matrícula do cobrador e as integrações feitas no trajeto.

Até agora a Urbs disponibilizava pela internet apenas o extrato simplificado do cartão-transporte, com as 12 últimas movimentações. Para conseguir o extrato completo o passageiro precisava ir até um posto de atendimento. “A nova função facilita a vida e coloca mais transparência e segurança para o passageiro”, disse o gestor da Área de Tecnologia e Informação da Urbs, Vilson Kimmel.

Passo a passo

Para acessar o extrato digital o caminho é mesmo que a compra de crédito on-line. No sitewww.urbs.curitiba.pr.gov.br, procurar espaço Cartão Transporte, acessar o ícone “Extrato e Compra On-line”, fazer login com o CPF e a senha. Dentro do ícone Créditos, procurar por Consultar Informações do Usuário.

Como o extrato é mensal, o cidadão deve preencher no campo de data um período de 30 dias ou inferior. “Ele mostra qualquer período desde 2010, de 30 em 30 dias”, explicou Kimmel.

O extrato só pode ser consultado por quem possui cartão Usuário ou Estudante, que é nominal e tem CPF vinculado. Quem usa cartão Avulso não tem como ativar a função. Neste caso, o extrato deverá ser solicitado diretamente na Urbs.

Quaisquer dúvidas também podem ser esclarecidas através da Central 156 e da Ouvidoria da Urbs, no telefone 3320-3018.

Como acessar o extrato do Cartão-Transporte

1- Entrar no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br procurar Cartão-Transporte.

2- No ícone “Extrato e Compra On-line”, fazer login com o CPF e a senha.

3- Dentro do ícone Créditos, procurar por Consultar Informações do Usuário.

4- No campo da data, digitar um período de 30 dias ou inferior, exemplo: 27/03/2018 a 27/04/2018.    

Vale qualquer período de 30 dias, a partir de 2010, quando foi implantado o cartão-transporte.

Clique na imagem abaixo para ampliar

Extrato financeiro cartão transporte

Categoria: Transporte Coletivo

Arquivos

Maio 2018
Abril 2018
Março 2018
Fevereiro 2018
Janeiro 2018
Dezembro 2017
Novembro 2017
Outubro 2017
Setembro 2017
Agosto 2017
Julho 2017
Junho 2017
Maio 2017
Abril 2017
Março 2017
Fevereiro 2017
Janeiro 2017
Dezembro 2016
Novembro 2016
Junho 2016
Maio 2016
Abril 2016
Março 2016
Fevereiro 2016
Janeiro 2016
Dezembro 2015
Novembro 2015
Outubro 2015
Setembro 2015
Agosto 2015
Julho 2015
Junho 2015
Maio 2015
Abril 2015
Março 2015
Fevereiro 2015
Janeiro 2015
Dezembro 2014
Novembro 2014
Outubro 2014
Setembro 2014
Agosto 2014
Julho 2014
Junho 2014
Maio 2014
Abril 2014
Março 2014
Fevereiro 2014
Janeiro 2014
Dezembro 2013
Novembro 2013
Outubro 2013
Setembro 2013
Agosto 2013
Julho 2013
Junho 2013
Maio 2013
Abril 2013
Março 2013
Fevereiro 2013
Janeiro 2013
Dezembro 2012
Novembro 2012
Outubro 2012
Setembro 2012
Agosto 2012
Julho 2012