Ônibus especial vai percorrer os principais pontos com decoração natalina

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 27/11/2019

Quem quiser conferir os principais pontos de decoração natalina da cidade terá uma linha especial de ônibus. A Urbanização de Curitiba (Urbs) coloca em operação, a partir da próxima terça-feira (3/12), a Linha Especial de Natal, que vai percorrer nove pontos na cidade, em um passeio de duas horas.

A linha especial faz parte da programação Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Do ônibus, será possível conferir atrações como o Palácio Avenida, o Parque Tanguá, o Bosque Alemão e o Passeio Público.

O ônibus especial vai funcionar até 22 de dezembro, de terça a domingo, com embarques a partir das 19h até 21h. O ponto inicial ficará na Rua XV de Novembro, no Teatro Guaíra, que contará com três coberturas, identificadas com a cor vermelha. Os ônibus saem a cada 12 minutos.

Integração é a novidade

É o segundo ano consecutivo que o ônibus de Natal vai funcionar, mas nessa edição há uma novidade: a integração com as demais linhas do sistema de transporte da capital.

O cartão de embarque, que deverá ser comprado em dinheiro no ônibus de Natal, poderá ser usado, uma única vez, para pagar uma passagem em qualquer outro ônibus de linha da capital.

“Quem faz o passeio e depois quer ir para casa com outro ônibus, não vai precisar pagar uma nova passagem”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Na Linha de Natal, o passageiro também poderá desembarcar em algum ponto de parada do seu interesse e embarcar novamente no próximo ônibus para continuar o passeio, sem custo adicional.

Desenvolvida em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, a linha terá 20 ônibus, tipo padron, que percorrerão 20,5 quilômetros a cada viagem.

“No ano passado a linha foi um sucesso, tivemos mais de 3,5 mil passageiros e devemos repetir esse desempenho esse ano”, prevê o presidente da Urbs.

Serviço: Linha Especial de Natal

Pontos inicial: Rua XV de Novembro - Teatro Guaíra. Depois a linha passa pelos seguintes atrativos: árvore de Natal da Rua XV de Novembro, Passeio Público, Prefeitura Municipal, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), Centro Histórico - Belvedere, Palácio Avenida
Ingresso: R$ 20 em dinheiro, que dá direito a um cartão de embarque
Crianças até 5 anos não pagam
Demais categorias sem isenção

A Prefeitura promove o Natal com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE:https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.